Após a gravidez e o período de amamentação, as mulheres passam por mudanças físicas significativas. Alterações nas mamas, estrias, flacidez e acúmulo de gorduras em várias partes do corpo são algumas delas. E, muitas vezes, essas mudanças são difíceis de serem corrigidas apenas com dieta e exercícios físicos.
Diante da situação, muitas mulheres insatisfeitas com as mudanças no corpo recorrem aos procedimentos cirúrgicos para as alterações estéticas necessárias. A Mommy Makeover é a cirurgia plástica indicada para mulheres após a gestação. Envolve uma combinação de procedimentos, sendo que as correções mais comuns ocorrem em mamas, abdômen, coxas, quadris e cintura.
Dentre as cirurgias mamárias, o médico pode indicar o aumento das mamas com prótese, a mastopexia (elevação) com ou sem prótese e até mesmo a redução mamária. Para a correção do abdômen, são indicadas a abdominoplastia, a mini abdominoplastia e a lipoabdominoplastia, procedimentos que podem restaurar a aparência abdominal da mulher.
Já o problema do acúmulo de gorduras em quadris, coxas, cintura e outras partes do corpo pode ser solucionado com a lipoaspiração. Existem várias técnicas disponíveis para a realização da cirurgia, cada uma com um benefício específico e que são indicadas de acordo com as características da pele da paciente.
O que considerar antes do Mommy Makeover
Com um tempo de recuperação média de 1 a 3 semanas, a cirurgia deve ser considerada quando a paciente não considerar mais gravidezes, para não perder os resultados alcançados. Após a gravidez, recomenda-se a espera de ao menos seis meses para realizar o procedimento.
Mas antes da opção pela Mommy Makeover, é muito importante a marcação de uma consulta inicial. É o momento de discutir as melhores opções de tratamento. Durante a consulta, a paciente deve apresentar todas as alterações estéticas desejadas e o médico deve indicar a combinação de procedimentos cirúrgicos mais adequada. Embora seja considerada um “pacote” de procedimentos, cabe ao médico avaliar a paciente, tempo passado no bloco cirúrgico e demais riscos para entender o que realmente pode ser feito.
Este conteúdo é apenas para fins informativos. Não se destina a representar técnica cirúrgica real ou resultados. A informação não se destina a ser um substituto para a consulta médica profissional, diagnóstico, tratamento ou cuidado de pós-operatório. Procure sempre o aconselhamento de um profissional médico capacitado e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).