Correção de Grande Lábios Vaginais: Lipoaspiração (Redução)/ Lipoenxertia (Aumento)

Os grandes lábios vaginais podem sofrer com alterações tamanho e volume. Dentre as causas de perda de volume, destaca-se o emagrecimento, o  envelhecimento e a redução dos níveis hormonais femininos (menopausa), ou utilização de hormônios masculinizantes (anabolizantes). Já o aumento de volume pode ocorrer mais frequentemente no ganho de peso, durante a gestação e por causas genéticas. Nos casos de perda de volume, a Lipoenxertia ou Aumento dos Grandes Lábios Vaginais é o procedimento mais indicado. Normalmente retira-se a gordura do próprio abdome. O processo de extração é realizado com cânulas finas e o preparo externo destas células envolve etapas de filtração, decantação e purificação. A introdução da gordura é realizada também com cânulas finas, “esculpindo” o volume em cada um dos grandes lábios. Geralmente observa-se algum grau de reabsorção, necessitando repetir o mesmo procedimento outra vez. Nos casos de aumento de volume em grandes lábios vaginais , indica-se a Lipoaspiração dos Grandes Lábios Vaginais com cânulas bem finas. O cuidado em não se retirar gordura em excesso é fundamental para não produzir irregularidades e ou queda da pele.

Dúvidas frequentes

1) Qual o volume dos grandes lábios pode ser considerado como aparência “normal”?

Na verdade não existe um padrão considerado ideal de volume em grandes lábios. Acredita-se que o volume dos grandes lábios deve ser suficiente para “esconder” a porção média e inferior dos pequenos lábios.

2) Qual anestesia é mais usada?

Local, peridural ou raquidiana, todas com sedação.

3) Quanto tempo dura a cirurgia?

A lipoaspiração do pubis tem duração média de trinta minutos.

4) Onde ficará a minha futura cicatriz?

A cicatriz da lipoaspiração dos grandes lábios ficará escondida dentro das vestes íntimas, assim como a lipoenxertia nesta mesma área.

5) Posso aumentar os lábios vaginais com outras substâncias que não a gordura? Quais?

Sim. São descritos: ácido hialurônico, metacrilato, colágeno bovino, etc. Exceto o ácido hialurônico, nenhumas destas substâncias é recomendada.

6) Quais intercorrências comuns possíveis de acontecer?

Edema exagerado (inchaço), equimoses (manchas roxas), absorção parcial da gordura (lipoenxertia).

7) Quando poderei ter o resultado definitivo?

Após a regressão completa do inchaço, em torno de 6 meses a um ano.

8) Quando poderei retornar às minhas atividades físicas habituais?

Após um mês de cirurgia.

9) Quando poderei ter relações sexuais?

Após duas semanas de cirurgia.

Últimas Noticias

Dr. Eduardo Cabral

CRM 25684
RQE 11461
RQE 7589
RQE 7590

Aproveite para ler os conteúdos sobre estética e cirurgia plástica. Caso tenha alguma dúvida ou precise fazer uma avaliação, veja os canais de contato abaixo.

Telefone: (31) 3141 4294