Marque uma consulta

(31) 3141 4294

Tire suas dúvidas

(31) 9 8428 7983

Braquioplastia/ Dermolipectomia Braquial/ Dermolipectomia em braços

A Braquioplastia é a cirurgia de remoção do excedente de pele (flacidez cutânea) e/ou gordura da face póstero medial (interna) dos braços.

As queixas podem ser estéticas e/ou funcionais e a deformidade pode se apresentar em quatro níveis:

  • O primeiro nível apresenta um aumento de gordura , sem flacidez de pele. Pode ser tratado com a técnica lipoaspirativa e, em especial, a SLIM LIPO ( vide Lipoaspiração à laser).
  • O segundo nível apresenta uma flacidez de pele, sem aumento de gordura. Neste caso, a única opção cirúrgica é a ressecção de pele, sem lipoaspiração. Pode ser realizada de diversas formas: ressecção de um triângulo de pele, ressecção de um fuso ou ressecção em Mini “T” ou Mini “L”.
  • O terceiro nível apresenta uma flacidez de pele e aumento de gordura. Pode se associar a técnica de lipoaspiração com ressecção de pele. Geralmente a ressecção de pele é um fuso com um desenho parecido com  “peixe”, cuja cauda localiza-se próximo da axila. A extensão da cicatriz pode chegar próximo ao cotovelo.
  • O quarto nível apresenta uma flacidez extensa da pele ao longo do braço e a axila. Nestes casos, há necessidade de uma associação da braquioplastia mais plástica da axila, com uma cicatriz que termina próximo a marca do soutiein.

Dúvidas frequentes

1) O que é Braquioplastia?

É a cirurgia de remoção do excedente de pele e ou gordura dos braços.

2) Qual a indicação da Braquioplastia?

Pacientes com queixa estética ou funcional dos braços.

3) Qual anestesia é mais usada?

Local com sedação, bloqueio do plexo com sedação ou anestesia geral.

4. Quanto tempo dura a cirurgia?

A Braquioplastia tem duração entre 2 a 4 horas.

5) Onde ficará a minha futura cicatriz? Ela ficará visível?

No caso da lipoaspiração, escondidas na prega axilar e cubital. Nas outras, bastante visíveis e aparentes, longitudinais em braços, podendo ocupar as axilas e até mesmo estender-se na linha axilar posterior.

6) Quais intercorrências comuns possíveis de acontecer?

Edema (inchaço), equimoses (manchas roxas), sangramento discreto pelas cicatrizes, seroma (drenagem de secreção amarela clara pela cicatriz), cicatrizes alargadas, hipertrofiadas, hiper ou hipocrômicas, etc.

7) A cirurgia é muito dolorosa?

Não. Na grande maioria das vezes a dor é controlada com analgésicos habituais.

8) Quando poderei retornar às minhas atividades físicas habituais?

Após um mês de cirurgia.

9) Quais as orientações no pós-operatório?

Usar malha compressiva por pelo menos quinze dias, evitar executar atividades físicas intensas no primeiro mês, evitar elevar os braços ao nível ou acima dos ombros, seguir a todas orientações médicas .

Últimas Noticias

Dr. Eduardo Cabral

CRM 25684
RQE 11461
RQE 7589
RQE 7590

Aproveite para ler os conteúdos sobre estética e cirurgia plástica. Caso tenha alguma dúvida ou precise fazer uma avaliação, veja os canais de contato abaixo.

Telefone: (31) 3141 4294