Marque uma consulta

(31) 3141 4294

Tire suas dúvidas

(31) 9 8428 7983

Mulher pressionando pernas para ver celulite. Imagem utilizada para ilustrar conteúdo sobre endolaser, um tratamento contra celulite.

Endolaser: uma nova arma contra a celulite

Endolaser é um tratamento que utiliza uma fonte geradora de laser de diodo, capaz de destruir toda a camada superficial justa derme de grupos de adipócitos. Na prática, é a aplicação de laser que funciona abaixo da pele e destrói as células gordurosas. Esse processo corrige o aspecto parecido com casca de laranja.

Como o tratamento com endolaser funciona?

A aplicação do endolaser é um procedimento cirúrgico que exige anestesia local. A sedação não é necessária e o médico atua em pequenas áreas, na parte posterior das coxas e nádegas. No dia seguinte, a(o) paciente já pode retornar ao trabalho.

O procedimento resulta em diversos benefícios para a pele, no combate contra a celulite. Dentre os mais conhecidos, destaca-se a liquefação da gordura, decorrente da afinidade do laser de diodo com as células gordurosas, e o alto poder de retração da pele, através do estímulo dos fibroblastos na produção de fibra colágena. Além disso, favorece a retração da pele e melhora das irregularidades da superfície.

Além dos benefícios do Endolaser na cirurgia plástica, o procedimento também apresenta resultados em outras áreas da medicina. Na cirurgia vascular, ele é utilizado no tratamento de varizes. Já na oftalmologia, o Endolaser é utilizado para tratar doenças da retina.

Diferença para o lipolaser

No procedimento de lipolaser, a atuação do laser ocorre somente na superfície da pele. O endolaser atua na camada mais profunda, mas não deve ser encarado como o único método no combate à celulite.  Você pode associar o seu tratamento à carboxiterapia, exercícios físicos e cuidados com a alimentação. A tendência genética ainda é a maior dificuldade para vencer a celulite.

Para entender a celulite

A celulite é um distúrbio de acúmulo de gordura, água e toxinas nas células (Lipodistrofia Ginóide). É caracterizada pelo aspecto ondulado da pele e ocorre com mais frequência em coxas, quadris e nádegas, sendo também observada em mamas, abdome e braços.

As causas da celulite ainda não estão bem definidas, mas podem estar relacionadas com fatores hereditários, hábitos alimentares inadequados, sedentarismo, estresse, medicamentos e gravidez.

Apesar de não ser uma doença, representa um problema estético para muitas mulheres. Estas, preocupadas com a saúde da pele, procuram pelas clínicas em busca dos mais variados tipos de tratamento.

Consulte seu médico sobre o Endolaser para combater a celulite, muito utilizado na Laser-Lipólise e que apresenta excelentes resultados.

Este conteúdo é apenas para fins informativos. Não se destina a representar técnica cirúrgica real ou resultados. A informação não se destina a ser um substituto para a consulta médica profissional, diagnóstico, tratamento ou cuidado de pós-operatório. Procure sempre o aconselhamento de um profissional médico capacitado e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Últimas Noticias

Dr. Eduardo Cabral

CRM 25684
RQE 11461
RQE 7589
RQE 7590

Aproveite para ler os conteúdos sobre estética e cirurgia plástica. Caso tenha alguma dúvida ou precise fazer uma avaliação, veja os canais de contato abaixo.

Telefone: (31) 3141 4294